Como usar blazer feminino? Veja looks inspiradores

 Oii leitora do blog Mariane Joias, tudo bem com você?

Hoje vamos falar dessa moda que nunca passa e que, se você ainda não investiu, pode investir na certa, pois o blazer é uma sobreposição NECESSÁRIA que vai deixar seus looks muito mais empoderados. Seja no estilo mais formal ou casual, você vai ver como ele é versátil!

1- Blazers branco/preto/marrom:





O blazer branco, para mim, é uma peça chave que toda mulher deveria ter, mesmo antes do preto. Ele é uma peça que traz leveza ao look e ao mesmo tempo compõe de uma forma sofisticada, seja um look casual, com tênis por exemplo, ou mais formal, com salto ou sapatilha. Aposte nos blazers alongados que se encaixam bem no seu corpo, ajustando à sua silhueta.


O blazer preto é aquela peça coringa, para quem não tem tempo ou paciência de pensar em um look elaborado. Basta aproveitar de um blazer alinhado preto, com botões elegantes, para compor um outfit completo e charmoso. Ele é mais versátil, pois pode ser usado em looks verão e inverno, sem nenhum problema com as estações.



Já os blazers nas cores marrom/caqui, são peças mais clássicas e neutras, trazendo um ar mais quente para o look, ideal para ser usado no inverno, em composições mais elaboradas.

2- Blazers coloridos





Os blazers coloridos trazem mais diversão e ousadia aos looks. Para usar blazers coloridos, aposte em cores neutras por baixo, como branco/preto/nude, ou em cores que se completam ou se contrastam. Veja, por exemplo, algumas cores complementares abaixo para sua sobreposição:


3- Blazers estampados/xadrez:




Os blazers xadrez ou estampados estão muito conectados a alta costura, numa pegada mais francesa de estilo. Deve-se tomar cuidado, pois não é tudo que combina com esse modelo de blazer, e pode te deixar com aparência mais senhoria e totalmente sem estilo. Aposte em blazers xadrez para composições mais femininas, como saias curtas da mesma estampa, ou de cores complementares (no mesmo tom). Os blazers estampados, já devem ser usados como sobreposição de peças mais neutras, como o preto e branco, para não ter erro.

E aí, gostou do post? Espero ter te ajudado!

Conte aqui nos comentários qual estilo de blazer você usa mais, e quais as dicas que você também pode dar para usar essa peça tão amada e versátil.

Beijo, e até a próxima!









Postar um comentário

0 Comentários