O que é a Prata 925 (ou prata de lei) e qual a sua durabilidade? Saiba tudo sobre o metal...

Oiii, tudo bem?

O post do blog hoje é sobre um metal muito comum usado em joias e que é febre do momento: prata 925.

Grifes como Pandora, Vivara, MonteCarlo e etc trabalham com o metal e é o mais pedido pelas meninas e mulheres brasileiras. Mas como é a durabilidade deste metal? E em relação ao brilho? E a garantia? Como usar? Neste post você saberá tudo sobre!

Vamos começar com a composição e o por quê do número 925:

O número 925 é porque o metal é de 92,5% de prata pura e outros 7,5% de outros metais na mistura. A diferença entre a também prata de lei 950, é que a mesma possui 95% de prata pura e 5% de outros metais, mas isso tende a fazer a peça feita de prata 950 a escurecer mais rápido, pois a prata é um metal que pode oxidar (mas também pode ser limpo facilmente com produtos específicos).

Portanto já sabemos do que é feita a prata de lei, sendo 925 ou 950, e porque a prata 925 é mais interessante para joias que a 950.

A principal vantagem desses acessórios é que são considerados joias, mas possuem um valor muito mais acessível que o ouro amarelo ou o branco, por exemplo. As peças são lindas e possuem durabilidade eterna, se limpas e bem cuidadas.



(Já conhece a nossa linha de joias em prata e semi joias? Confira aqui agora!)

As peças em prata 925 podem ser usadas no banho, mas deve ter os mesmos cuidados que uma semi joia, devido ao brilho e cor. Quando a joia oxida, ela escurece, podendo ou não voltar à sua cor original, isso acontece devido ao mau uso, ou a produtos químicos que tiveram contato com a joia, ou devido a atritos do dia a dia.

Por que as joias em prata são mais "baratas" que outras?

Porque o metal prata é muito mais comum, é encontrado em abundância em relação ao ouro, por exemplo. Portanto, neste caso, se aplica a lei da oferta e da demanda.

Confira alguns brincos em Prata 925 da MARIANE Joias:

  

Espero ter te ajudado e esclarecido muito sobre esse metal que é capaz de produzir joias lindas, de luxo, e com custo-benefício maravilhoso! Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Até o próximo post!

Postar um comentário

0 Comentários