Como começar a empreender vendendo semi joias banhadas?

Olá, tudo bem?

Kit Semi Joias 85 Peças Folheados Para Revenda + Mostruário ...

Hoje o post é pra você que quer empreender vendendo semi joias, seja porta a porta, no seu showroom, loja física ou loja online (e-commerce). Ou pode ser pra você que quer apenas fazer uma renda extra sem ter que deixar seu trabalho/empresa atual.

Primeiro você deve fazer seu planejamento, pode ser simples, com papel e caneta em mãos.
Anote os fornecedores que mais te interessam, que fazem te sentir pertencente a aquele estilo e procure-os para compra em atacado. Agora a MARIANE Joias também trabalha com venda no atacado com 50% de desconto, procure a gente no WhatsApp, clicando aqui.

Após definir seus fornecedores, você deve partir para a precificação. Como será sua margem de preço? Qual a porcentagem de lucro? O seu público-alvo condiz com o valor que você irá praticar no mercado?

Desempregado? Franquia de porta em porta cabe na bolsa e custa R ...

Após estudar as respostas para essa pergunta, você deve definir em qual área deseja trabalhar. Se você for vender de porta em porta, como uma sacoleira, não é necessário abrir CNPJ, MEI ou empresa. Mas se for trabalhar com loja física ou showroom, você poderá abrir um MEI para iniciar, emitir seu alvará na prefeitura e começar a trabalhar. No caso da loja online, abrindo um e-commerce, é obrigatório a existência de uma empresa com CNPJ, que seja o MEI também, para a emissão de notas fiscais para envio pelos Correios ou transportadora.


Depois de abrir sua empresa, ter em mãos seus fornecedores, definir qual será seu meio de vendas e como será sua margem de lucro e precificação, você deve partir para a criação da marca/logo e toda a parte gráfica da empresa: embalagens, identidade visual, logo e slogan, redes sociais, etc.

Nessa área, você deve procurar um profissional de Publicidade e Propaganda para que ele faça o serviço da melhor maneira possível, para atrair mais os seus clientes e fazer você vender mais!

Depois de tudo criado, é hora de começar a vender!

Procure anunciar de acordo com o seu meio de venda, se você irá vender pessoalmente, faça cartões de visita com seu nome e telefone e distribua na cidade, em lojas de conhecidos, academias, onde mais seu público estiver presente. Se for trabalhar com loja física ou showroom, você poderá distribuir flyers com o seu endereço, anunciar em rádio, outdoor e redes sociais. Se você for vender apenas online, o seu foco de marketing também deve ser apenas online. Crie o Google Meu Negócio e faça postagens com frequencia, isso ajuda o Google a te manter sempre em primeiro nas pesquisas. Anuncie no Facebook ADS e Google ADS. Mantenha suas redes sociais sempre atualizadas.

Essas foram as nossas dicas! Para mais dicas de vendas e negócios, sigam o IG da Mariane Joias, lá sempre postamos algo sobre o assunto e você poderá tirar inspirações: @marianejoias

Esse foi o post de hoje, espero ter te ajudado!

Grande beijo,
Mari!

Comentários