Olá, tudo bem?

Hoje o post é pra você que quer empreender vendendo semi joias, seja porta a porta, no seu showroom, loja física ou loja online (e-commerce). Ou pode ser pra você que quer apenas fazer uma renda extra sem ter que deixar seu trabalho/empresa atual.
Primeiro você deve fazer seu planejamento, pode ser simples, com papel e caneta em mãos.
Anote os fornecedores que mais te interessam, que fazem te sentir pertencente a aquele estilo e procure-os para compra em atacado. Agora a MARIANE Joias também trabalha com venda no atacado com 50% de desconto, procure a gente no WhatsApp, clicando aqui.
Após definir seus fornecedores, você deve partir para a precificação. Como será sua margem de preço? Qual a porcentagem de lucro? O seu público-alvo condiz com o valor que você irá praticar no mercado?

Após estudar as respostas para essa pergunta, você deve definir em qual área deseja trabalhar. Se você for vender de porta em porta, como uma sacoleira, não é necessário abrir CNPJ, MEI ou empresa. Mas se for trabalhar com loja física ou showroom, você poderá abrir um MEI para iniciar, emitir seu alvará na prefeitura e começar a trabalhar. No caso da loja online, abrindo um e-commerce, é obrigatório a existência de uma empresa com CNPJ, que seja o MEI também, para a emissão de notas fiscais para envio pelos Correios ou transportadora.
Depois de abrir sua empresa, ter em mãos seus fornecedores, definir qual será seu meio de vendas e como será sua margem de lucro e precificação, você deve partir para a criação da marca/logo e toda a parte gráfica da empresa: embalagens, identidade visual, logo e slogan, redes sociais, etc.
Nessa área, você deve procurar um profissional de Publicidade e Propaganda para que ele faça o serviço da melhor maneira possível, para atrair mais os seus clientes e fazer você vender mais!
Depois de tudo criado, é hora de começar a vender!
Procure anunciar de acordo com o seu meio de venda, se você irá vender pessoalmente, faça cartões de visita com seu nome e telefone e distribua na cidade, em lojas de conhecidos, academias, onde mais seu público estiver presente. Se for trabalhar com loja física ou showroom, você poderá distribuir flyers com o seu endereço, anunciar em rádio, outdoor e redes sociais. Se você for vender apenas online, o seu foco de marketing também deve ser apenas online. Crie o Google Meu Negócio e faça postagens com frequencia, isso ajuda o Google a te manter sempre em primeiro nas pesquisas. Anuncie no Facebook ADS e Google ADS. Mantenha suas redes sociais sempre atualizadas.
Essas foram as nossas dicas! Para mais dicas de vendas e negócios, sigam o IG da Mariane Joias, lá sempre postamos algo sobre o assunto e você poderá tirar inspirações: @marianejoias
Esse foi o post de hoje, espero ter te ajudado!
Grande beijo,
Mari!
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