Um brinco te causou alergia? Veja o que fazer para melhorar e evitar da próxima.

Olá leitoras do blog Mariane Joias, tudo bem com você?

Hoje estou aqui pra te ajudar! Sabe quando você usa um acessório, seja colar, pulseira ou brinco, e essa peça deixa sua pele avermelhada ou até coçando? Significa que você está com alergia!



Algumas pessoas tem a pele muito mais sensível às outras e tendem a ter alergia a qualquer acessório, seja bijouteria, jóias ou semi joias. Mas há como você evitar!

Pra começar, identifique sobre qual acessório você estava usando.

1- Era uma bijuteria:


Bom, as bijuterias tem tendência muito maior a causar alergia. Por quê? São feitas de materiais muito mais baixos e baratos, metais até perigosos como o cádmio e o níquel, que são altamente alérgicos e podem até causar câncer de pele. Se você está com alergia à bijuteria, suspenda imediatamente o uso. Se permanecer, procure um médico dermatologista e faça um exame alérgico para tirar todas as suas dúvidas. Indico a você a procurar o uso de semi joias antialérgicas.

2- Era uma semi joia:


Geralmente, as semi joias já são hipoalergênicas, pois são livres de níquel e cádmio. Porém, as joias da MARIANE são muito mais seguras pois possui tecnologia antialérgica, caso cause alergia, você pode até solicitar a devolução da peça.

A dica que tenho é: procure sempre usar a peça quando ela estiver limpa! As vezes ela não te causou alergia, o que pode ter irritado a sua pele é a sujeira acumulada na peça. Lave sua peça pelo menos uma vez ao dia, se você usa ela constantemente. Tire da orelha, ou do busto, e lave-a com sabonete líquido neutro e água corrente morna.


3- Era uma joia em ouro ou prata, etc:


SIM! Algumas pessoas têm alergia a ouro ou a prata. Assim como podem ter alergia à gatos, medicamentos, etc. Se você fez o teste acima, de lavar a peça e não melhorou em nada. Procure um médico e descubra a alergia pela raiz, assim você poderá ver realmente qual a causa, e evitá-la.

Bom, espero ter ajudado!
Qualquer dúvida ou dica, comenta aqui para ajudar outras pessoas.

Um beijo e até o próximo post.
Conheça nossa loja de acessórios (semi joias) antialérgicos: www.marianejoias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários