Qual é o meu estilo? Saiba tudo sobre os 7 estilos de moda.

Hey leitora do Blog Mariane Joias, tudo bem?

Hoje, o assunto do post é um dos mais pedidos aqui no blog! Qual é o meu estilo dentro da moda? Existem padrões? Como entender?

Bem, existem sim padrões sim e vamos explicar tudo pra você. São 7 estilos universais, e cada pessoa interessada por moda, costuma carregar de 2 a 3 deles.

As pioneiras em consultoria de estilo e imagem (Alyce Parsons e Mimi Dorsey) foram quem criaram a teoria dos 7 estilos universais e que hoje são muito utilizados pelos personal stylists. Essa teoria faz a ligação entre comportamento e personalidade com preferências de moda.

Conheça os 7 estilos universais 

Os 7 estilos universais segundo a teoria são o Clássico Tradicional, Natural Esportivo, Romântico, Dramático Urbano, Sofisticado, Sexy e Criativo. Cada estilo carrega personalidades distintas e peças chaves que podem caracterizar a diferença no look.

E como saber qual é o meu estilo? Vendo com quais peças você se identifica mais, quantas peças "parecidas" você tem no seu armário, e em qual estilo elas mais se encontram. Venha dar uma olhada em cada um dos estilos universais e descubra o seu!

1 - Clássico Tradicional

Esse é aquele estilo que transmite personalidade séria e conservadora. Aquele famoso look "trabalho" se encaixaria bem aqui. A preferência pelas cores discretas como preto, branco, creme e vinho e pelas estampas como risca de giz, espinha de peixe, são as características deste estilo.

Algumas peças chaves são a saia lápis, o blazer, scarpins e mocassins, looks mais sociais e fechados.


2- Natural Esportivo

É um estilo mais leve e comfy. O Natural Esportivo costuma ser o preferidos de mulheres que optam pelo conforto e pelo básico, por peças mais soltas e leves, tecidos mais finos e delicados que agradam bem ao corpo. Quem curte o natural esportivo prefere não optar por salto, mas sim por sapatos mais baixos que trazem mais conforto.

Algumas peças chaves desse estilo são os jeans, as blusas "podrinhas", rasteiras e tênis, mochilas e peças de malha. O moletom e as estampas de listras também entram bem no natural esportivo.


3- Romântico

Aquele estilo delicado e bem feminino. O estilo romântico, pelo próprio nome, já diz, carrega o romantismo das cores e das estampas.

É marcado pelas saias midi, estampas florais, e cores pastéis como rosa e azul bebê. O bege também entra nas cores preferidas. Peças chaves como cardigans, blusas e saias de babados, tecidos leves e finos, com um pouco de transparência, como a renda e o crepe. Calçados como sapatilhas, rasteiras e saltos boneca, também marcam muito esse estilo.

Estampas de bolinhas, corações e bichinhos também casam bem.


4- Dramático Urbano

Aquele estilo cheio de contrastes entre preto e branco. Tecidos pesados como couro e o jeans destroyed. Chama atenção, pois é um estilo mais "rock" e muito marcante.

Preferem peças que carregam rebeldia, tarraxas e rasgados são muito vistos nas peças mais usadas. Não é de usar muitos acessórios, pois o look em si, já tem muita personalidade. O estilo mais rebelde e largado, o cabelo "preso bagunçado" e os calçados como coturno e tênis, são grandes características deste estilo.

Algumas peças chaves são as jaquetas de couro, jeans destroyed e blusões.


5- Sofisticado

Mulheres com esse estilo buscam sempre estar alinhadas e passar segurança e sucesso em seus looks. Carregam sempre uma harmonia total, entre cabelo, joias, roupas e calçados. Priorizam cores neutras e que combinam entre si, dentro do discreto. Preferem tecidos que se estampam pela própria trama, como o jacquard. Usam muitas peças de seda, couro alinhado, jeans premium, entre outros tecidos nobres.

Algumas pelas chaves são os blazers sem lapela, capas, saias midi, salto alto e luxuoso, joias e vestidos sofisticados. É um verdadeiro estilo de princesa, como o de Kate Middleton.



6- Sexy

Aquele estilo ousado e profundo. Marcado pelos decotes, cortes e cores.

As mulheres desse estilo optam por saltos finos e que chamam atenção, peças alinhadas e justas, decotes em partes estratégicas que valorizam sem deixar vulgar. Adoram animal print e cores como o vermelho, azul bic, roxo e preto. Podem optar por tecidos com transparência também, como o tule.

As fendas e as peças de seda e cetim também são muito bem vindos.


7- Criativo

Costumo dizer que a Thássia Naves é criativa pura! Já reparou em como ela sabe misturar peças e estampas diferentes, fazendo com que tudo se harmonize e fique lindo?! Pois então, o estilo Criativo é o que mais atrai nossos olhos pela diferença que tem dos outros. Não é qualquer pessoa que carrega esse estilo, e quem tem, é de personalidade única e desejável.

Características chaves são as peças de diferentes estampas se combinando, cores vibrantes e neons, acessórios "diferentões", óculos de sol marcantes, chapéus, brilho e muuuuito estilo!


Descobriu o seu estilo?

E agora, ficou mais fácil saber qual o seu estilo? Lembrando que temos de 2 a 3 desses estilos universais em nosso closet, quais deles você mais se identifica? Qual deles você encontra mais fácil em seu guarda-roupas? Comenta aqui embaixo pra eu saber <3

Eu fico com o Natural Esportivo, Dramático Urbano e Sofisticado!
Ahh... Lembrando que na nossa loja online, você encontra acessórios para todos os estilos. Venha conhecer: www.marianejoias.com.br

Um beijo e até o próximo post.

Mari.

Postar um comentário

0 Comentários