Qual a diferença entre semi joias finas e semi joias baratas?

Olá leitoras e leitores do blog Mariane Joias, tudo bem?

Hoje eu trouxe um tema um tanto quanto "polêmico" para explicar direitinho pra vocês, a diferença entre: Semi Joias Finas X Semi Joias baratas (ou as famosas bijouterias selecionadas).

Bom... Você já deve ter topado com alguma loja no mercado, seja online, loja física ou no Instagram, onde estavam oferecendo um acessório com cara de semi joia mas com um preço MUITO ACESSÍVEL? Ou então com o nome de Semi Joia ou Bijouteria Selecionada, com um valor muito abaixo do mercado?

Não é querendo te desanimar, e nem te impedir de comprar nessas lojas, mas a qualidade desses acessórios são bem suspeitos!

Resultado de imagem para brinco bijuteria
Exemplo de bijouteria. A cor do banho é mais escura que o ouro original e as pedras não têm brilho.
O que é a bijouteria selecionada? Nada mais é que a imitação da semi joia com um banho muito superficial de ouro ou ródio. A diferença está bem aí, no acabamento.

As bijouterias são feitas, muitas vezes, de strass ou resinas que imitam pedras como o cristal e a zircônia. Elas levam apenas uma camada fina de metais nobres para dar a impressão de acabamento perfeito, mas na verdade, é uma enganação. Muitas vezes, essas peças nem garantia têm.

A diferença no acabamento de uma semi joia fina, as pedras têm brilho profundo, a cravação é perfeita e a cor do banho é muito aproximada aos metais valiosos como prata e ouro branco. Foto: Mariane Joias
Nós da Mariane Joias trabalhamos com Semi Joias finas desde 2018, com garantia de 1 ano no banho e garantia de 1 mês em todas as pedras. Todas as nossas joias são banhadas com 2 camadas de 10g e 12g de ouro 18K ou ródio. Também trabalhamos com a Prata 925. Todas as nossas joias cravejadas são feitas com zircônias e cristais selecionados, usamos pedras fusion premium, da mais alta qualidade que o mercado pode oferecer. E se for pensar pelo Custo X Benefício, com certeza uma semi joia de luxo é mais garantido que uma "bijouteria slecionada".

Pense bem em números: Se você investe R$30 em uma bijouteria, para usá-la por volta de 1 a 3 meses e depois essa peça perder a cor, o brilho e não ficar mais "utilizável", qual é a vantagem?
Investir um pouco mais em uma semi joia fina traz mais confiança e tempo de uso, pois se você cuidar bem dela, ela durará eternamente!

Medalha Mariane Joias feita com madrepérola natural, aplicação de zircônias e banho de ouro branco. 

Ainda não conhece nossa loja? Acesse: www.marianejoias.com.br e confira todas as nossas peças, qualidade e garantia, e se você não gostar, você pode devolver gratuitamente!

Espero que tenham gostado, e que eu tenha sanado sua dúvida. Qualquer coisa, pode deixar seu comentário aqui, que esclarecemos!

Grande beijo, e até o próximo post!

Comentários