Pedras fusion, como elas são feitas? São naturais?

Olá leitores do blog Mariane Joias, tudo bom?

Hoje vamos sanar uma dúvida de muitas: o que são as pedras fusion? São naturais? Como são feitas?

Bom, para começar explicando de uma forma bem simples, geralmente, as pedras utilizadas em semi joias são feitas em laboratório, como o cristal fancy e milk, e também as zircônias. As mesmas são feitas da matéria prima que é o vidro, com outras substâncias que aproximam da cor e do tom.

Já a Pedra Fusion, é feita de luxuosos cristais naturais com alguns fragmentos de pedras verdadeiras, como a ametista, a turmalina, o quartzo rosa, a morganita, etc. Por isso, no centro da pedra/cristal fusion, percebe-se como a pedra é em sua natureza, como nas fotos abaixo:

Pedra ametista em natura e colar com pedra fusion ametista

À esquerda, a morganita natural, e à direita, colar com pedra fusion morganita

Os cristais naturais têm a forma como se fosse "quebrada", e por isso as pedras fusion são feitas com o máximo de precisão para aproximarem ao cristal natural na sua lapidação. As mesmas têm um brilho muito mais intenso e as cores mais atenuadas que no cristal milk ou fancy.


O cristal fusion é uma gema lisa por fora, mas quebradiça por dentro. Ele é mais valioso que os cristais milk, fancy e as zircônias.

Acho que consegui sanar as dúvidas de vocês, certo? Agora você já sabe identificar um cristal fusion, e ainda sabe como ele é preparado.

Gostou? Usa muitos acessórios com pedra fusion?
Conheça nossa coleção de semijoias fusion em nossa loja online: www.marianejoias.com.br

É isso, até o próximo post!
Mari


Comentários