Animal print: como usar?

Oiii leitores e leitoras do blog Mariane Joias, tudo bem?

Hoje vim falar com vocês sobre uma tendência mara: ANIMAL PRINT!

Eu sempre amei! Sempre que está em alta busco combinar peças com estampas animal e peças lisas e neutras, ou até chamativas como um amarelo, verde e vermelho. Como no verão, as cores estão com tudo, vamos ver como combinar direitinho essas tendências que são um charme e puro estilo!


Já começamos assim: PAH! Três looks que mostram como a animal print pode ficar sofisticada, sem parecer "perua" (rsrs). Acho que o medo principal de quem compra uma peça com estampa de onça, ou zebra, oncinha, etc, é que o look fique muito carregado e fique brega, certo? Mas nesse post, vou te dar dicas e inspirações que você irá levar pro resto da vida e nunca mais errar!

1- Primeira dica! Escolha bem a estampa...

É isso aí... existem estampas e estampas... Reparem nos três looks que eu trouxe acima. Um conta com aquela estampa oncinha, bem pequena e delicada e sem variação de cores, apenas no mesmo tom. Preto no branco + animal print. Os outros dois looks trazem a estampa onça, também sem variação de cor ou tamanho, sem aquele toque "degradê" que também pesa mais o look.

2- Tente combinar com peças básicas e atemporais.

Uma saia mid de oncinha pode ser muito bem combinada com um scarpin ou com um tênis liso branco ou preto. O blazer faz a sobreposição perfeita. Não tem erro! O Jeans é outra peça clássica, ainda mais nessa pegada "mom" ou "boyfriend" que deixa tudo muito mais estiloso. A fenda deixou o último look da foto acima sexy sem ser vulgar, pois na parte de cima, ela apostou na gola rolê, que não mostra nada do colo.


Outro exemplo de look com calça boyfriend e salto, uma sobreposição animal print transforma totalmente o look, deixando-o mais chique e estiloso.

3- Animal print com cores sem ser branco e preto? Dá sim!

Olhem como a peça animal print pode ser ultra versátil! Não precisa ser usada apenas com preto e branco, basta fazer um mix que caiba bem na paleta de cores.


O verde militar é uma cor que entrou e nunca mais saiu da moda. Já é quase um nude, de tanto que se tornou uma cor clássica e que combina com tudo! Olhem como casa e fica linda a combinação com a animal print de onça.


O marrom é um tom mais quente, ideal para o inverno. O look todo em onça precisa ser trabalhado na mesma estampa ou com estampas bem similares. Repare no look do meio, quase não se percebe que são diferentes estampas, mas cada peça é diferente, que se complementam.


E o look rosa com animal print? E o vermelho? Isso dá certo?
Claro que dá! Olha que perfeição de 4 looks que a @annapaullafad montou! As sobreposições com a camisa o t-shirt branca por baixo, dá uma quebrada no look. Ou simplesmente um t-shir com nó no pink deixa tudo muito mais sofisticado! Aposte nas cores no verão 2019/2020.

4- Look all animal print... Será?

Sim! Como já vimos acima, dá certo usar diferentes peças com a mesma estampa ou similar, ou uma peça inteira no animal print como vestidos e macacões. Olhe só:



Seja o vestido em snake ou onça, repare nos acessórios e nas peças coadjuvantes. O cinto marcando no meio dá impressão de duas peças separadas, mas são um só. Ao mesmo tempo que ele dá uma "quebrada" no look, deixa mais chique e elegante. Salto ou bota, qual você prefere?

5- Se tudo que você viu até agora, ainda não te agrada? Teste as t-shirts básicas com peças animal print.


4 looks pra você usar sempre e nunca sair de moda! As t-shirts silk ou lisas são febre e super atemporais, combinadas com animal print, você está SUPER NA MODA. Não importa se é tênis ou salto, o look sempre vai ficar estiloso e lindo.

Essas foram minhas dicas de hoje. Agora você está preparadíssima pra ARRASAR com sua animal print. E fala sério, se você ainda não tem uma, já decidiu que vai comprar, né? Hahaha, não há como errar, sempre que tiver na dúvida, vem fazer sua colinha aqui nesse post.

Espero que vocês tenham gostado. Comenta aqui embaixo qual dica você mais amou e já vai usar...

Te espero aqui amanhã, um beijo <3

Mari


Comentários