O que significa e pra quê serve o Olho Grego (olho turco)?

Olá leitoras do blog Mariane Joias, tudo bem?
Por aqui tá tudo bem!

Hoje trouxemos mais um símbolo que é fonte de dúvidas de muitas de nossas leitoras. O Olho Grego. Na nossa última postagem semelhante, recebemos muitas mensagens em nosso Instagram/MarianeJoias falando sobre o tema, e pelo jeito vocês amaram! Então vaamos lá:


Bom, como o próprio nome diz, o Olho Grego (ou olho turco) surgiu há milhares de anos, e é mais comum na Turquia. Também é conhecido como Nazar ou Pedra contra o mau-olhado, que traz justamente o significado de afastar o mau-olhado, a inveja e as energias ruins.

O mesmo pode ser encontrado em formato de gota, círculo ou de um verdadeiro olho. Na Turquia, o uso do Olho Grego é muito comum, sendo pendurados amuletos com o mesmo em lojas, casas, encontrados em joias (até para bebês), em cavalos, celulares, etc. Lá, a crença é que o amuleto realmente afasta aquilo que é ruim e invejoso.

Aqui no Brasil, usamos muito esse símbolo em roupas e acessórios de moda, como pulseiras, colares, brincos e anéis. Se você ainda não conhece nossa loja e nossa linha de joias de olho grego, clique aqui para conhecer agora!

Esta foi a matéria de hoje! Gostaram? Se tiverem mais alguma dúvida, basta perguntar nos comentários! Até a próxima,

xoxo, Mari

Comentários